Diagnóstico
Dinâmica Administrativa de
EGOS Corporativos
A Dinâmica Administrativa de EGOS Corporativos, está relacionada à interação entre Líderes-Gestores, suas atribuições e equipes de trabalho.
A dinâmica administrativa desenvolvida pela MOTA Consultoria, tomou por base um estudo da NASA, a qual envolve avaliações individual e coletiva das equipes de trabalho e seus resultados.
A Dinâmica Administrativa da NASA, utilizamos em nossos testes e validação de campo do Diagnóstico Empresarial e Comportamental para sua aplicação prática.
Na Dinâmica Administrativa de EGOS Corporativos, desenvolvida e direcionada a Líderes-Gestores, que atuam nos níveis estratégico, tático e operacional, tem por objetivo determinar de uma forma prática o comportamento individual e em equipe dos egos na resolução de problemas.
A Dinâmica Administrativa de EGOS Corporativos tem como foco o #autoconhecimento.
Aqui estão alguns conceitos para ajudar na busca do autoconhecimento e que a dinâmica administrativa oferece:
1. Autoconsciência: Reconheça seus impulsos, desejos, valores e suas limitações.
Esteja ciente das situações em que os seus impulsos estão dominando suas ações, tornando o impetuoso ou quando a sua consciência está sendo excessivamente crítica.
2. Autocontrole: Pratique a autorregulação.
Quando você deseja algo imediatista, avalie as consequências e tome decisões racionais.
3. Autoaceitação: Aceite suas imperfeições e limitações.
Não se esqueça: somos seres humanos e, mesmo sendo racionais, somos habitudinários.
Reconheça e se conscientize de que todos os seres humanos têm impulsos e desejos naturais, que podem contribuir para o equilíbrio ou desequilíbrio do ambiente profissional.
4. Empatia: Desenvolva empatia pelos outros.
Isso fortalece o #BEM_ESTAR individual e coletivo da Equipe de Trabalho, contribuindo para considerar as necessidades dos outros, além das suas próprias.
5. Autoanálise: Reflita sobre suas ações, comportamentos e motivações e considere que todos da Equipe tem, como seres humanos que são, suas ações, comportamentos e motivações.
Portanto lembre-se:
- Para que haja harmonia nas equipes de trabalho, é necessário que haja o equilíbrio individual do EGO.
- O equilíbrio individual do EGO consiste, também, nas condições físicas e mentais dos Líderes-Gestores, neste caso, em que estes consigam harmonizar suas responsabilidades entre as atividades da vida profissional e pessoal.
Em resumo: compreende a capacidade de se dedicar com igual qualidade e energia às atividades pessoal e profissional.
Você já integrou ferramentas de #Parapsicologia para o #Bem_Estar individual e coletivo das suas Equipes de Trabalho?
Consulte-nos!
MOTA Consultoria e Administração
Soluções administrativas com tecnologia exclusiva
Contatos
Cel.: / WhatsApp.: 55 11 9.7599.6868
E-mail: contato@motarh.com.br
Google Meet – vídeo chamada
A MOTA Consultoria e Administração é uma empresa desenvolvedora de tecnologia e metodologia administrativa, sendo detentora da tecnologia, inédita e genuinamente nacional, denominada Diagnóstico Empresarial e Comportamental.
Às pesquisas e desenvolvimento do Diagnóstico, foram feitos com recursos próprios sem qualquer financiamento governamental ou de empresas privadas.
Referência - 09.2024