Diagnóstico
I - Referências do Diagnóstico Empresarial e Comportamental
Adm. Antonio Carlos Jorge
Há alguns anos atrás o Profº. Adm. Mota comentou sobre seu projeto do Diagnóstico Organizacional e Comportamental, discorrendo sobre a ferramenta que estava desenvolvendo e perguntou o que eu achava.
Como consultor, atuando desde a década de 70 na efetivação de mudanças de estruturas, disse que já existiam metodologias no mercado, imaginando que o que ele estava desenvolvendo seria similar a modelos existentes.
Posteriormente, em um outro encontro, ele me apresentou detalhes da sua metodologia e confesso que a forma integrada com que os dados são tratados, faz dessa ferramenta um grande suporte a todos aqueles que necessitam mapear com clareza as causas e dificuldades existentes em qualquer tipo de organização, focando mesmo nos aspectos mais imperceptíveis aos olhos analíticos comuns.
Breve Curriculum
Antonio Carlos Jorge, Administrador de Empresas, atuou por 50 anos como especialista e gestor em empresas públicas e privadas de grande porte, nas áreas de organização, recursos humanos e meio ambiente. Como consultor, por mais de 20 anos, prestou assessoria de reestruturação organizacional em mais de 50 empresas, de diferentes segmentos econômicos.
Participou como consultor em processos de “due diligence”, na preparação da privatização de várias estatais. Atuou por mais de 2 anos, como consultor organizacional da Secretaria da Fazenda do ESP, no desenvolvimento do programa de modernização da arrecadação tributária, dotando-a de um modelo considerado um sucesso na gestão pública.
É autor dos livros: Um Peregrino do Tempo e Brasil - Terra da Convergência Humana.
Acesse o site e conheça às obras: https://ouniversoculto.wixsite.com/meusitio/single-post/livro-brasil-terra-da-converg%C3%AAncia-humana
Tel.: (11) 9 6464-4447
II - Referências dos nossos produtos
Abaixo divulgamos a Opinião Pessoal dos participantes dos eventos das metodologias administrativas da Mota Consultoria e Administração.
Opinião Pessoal dos participantes
II.1 - Referências do nosso produto - Sociograma Empresarial
A ferramenta auxilia na identificação do perfil de gestão/atuação dos colaboradores, permitindo encontrar os pontos fortes e fracos (mapeamento) que precisam ser melhorados e/ou aproveitados, dando um norte para que o setor de RH conduza seus trabalhos de desenvolvimento.
Thiago Gehres - Gte. Administrativo/Financeiro - Candelária - RS - 07/2024
Gostei da avaliação, importante no setor para saber o perfil de cada colaborador, assim é possivel identificar e melhorar o entrosamento da equipe.
Rose Mello - Coordenadora de RH - Candelária - RS - 07/2024.
II.2 - Referências do nosso produto - Diagnóstico Empresarial e Comportamental
Opiniões sobre a metodologia administrativa do Diagnóstico Empresarial e Comportamental (a validação da metodologia administrativa, do Diagnóstico Empresarial e Comportamental, foi realizada através de cursos presenciais que envolveram aproximadamente 350 pessoas com apoio das Associações Comerciais).
Muito interessante sua análise e seu instrumento de avaliação. Curioso e espetacular o jogo proposto, que nos faz transitar sobre a mesma base, que são as perguntas e nos leva à mudança de perspectiva. Gostei muito. Parabéns! José Fernando Pachelli - Consultor - 03/25.
“Um ótimo curso que nos dá uma nova visão a nível técnico e pessoal. Muito obrigada pela oportunidade”. A. M. - Secretária
“Aproveitei para agregar aos meus conhecimentos, mais cultura geral que é também a marca registrada do coordenador do curso. Assim sendo aprendi o conteúdo e somei muito com os conhecimentos ........ A. F. F. S.
“O trabalho em grupo provou que toda e qualquer dificuldade pode ser totalmente, ou quase, solucionado. O verdadeiro líder é aquele que mesmo sabendo tudo, não sabe nada. Sabe ouvir e aceitar opiniões. A.R.M. - Técnico Agrícola.
“Foi bom para aprender coisas que eu não sabia”. D. S. B. - Encarregada.
“Eu achei que com o curso podemos ter uma vida profissional perfeita ou quase perfeita. Aprendi muito”. F. C. C. - Cortador textil.
“Nesses 3 dias de palestras deu para se ter uma visão global de liderança e gestão e maneiras de como se relacionar com as pessoas. Isso será de grande uso e proveito na minha profissão”. G. A. C. - Administrador.
“O curso me mostrou como deve ser o relacionamento moderno entre líder e liderado, na prática do dia a dia e não só na teoria”. J. P. S. R. - Cortador textil.
“Ótimo, pois o diagnóstico nos ajuda a enxergarmos ainda melhor como ser agir para termos sucesso empresarial e pessoal”. J.R.T. - Empresário.
“Muito Bom. Dinâmico, esclarece muitas coisas individuais quanto a poder e estratégia. Mas não é fácil liderar”. A.T. B. - Empresário
“Aprendi e aproveitei muito o conteúdo, que foi transmitido de maneira óbvia e clara pelo coordenador e ‘líder’ do curso.” M. A. A. - Estudante
“Gostei muito. Achei interessante. Mostra bem a realidade de nossa sociedade/empresa e como devemos mudá-la para que seja melhor (liderança)”. J. G. C. - Secretária.
“Para nos tornarmos líderes devemos respeitar as pessoas e a sua opinião. Sempre aceitar opiniões e ajudar na resolução”. N. R. G. - Estudante.
“Foi muito interessante, aprendi que o trabalho em grupo é muito mais produtivo. Até cito um exemplo das cooperativas: é difícil a que não dê certo”. L. C. B. - Técnico em Computação.
“Este curso deveria acontecer mais vezes, para poder ampliar a visão administrativa de um maior número de pessoas, além de ter uma série complementar de cursos como este”. M.N.A.
“O curso foi bem proveitoso, é pena que muito rápido. É um curso para mais horas. M.B.
“Achei muito interessante, pois me ajudou muito na minha empresa, e espero que a qualidade desse curso só se enriqueça. Obrigado. M.T. - Empresário.
“Inteligentíssimo e de um grande proveito a todos os participantes. Agradeço sua disponibilidade, pois foi um sucesso”. M.C.O.L. - Estudante.
“Para nos tornarmos líderes devemos respeitar as pessoas e sua opinião. Sempre aceitando opiniões e ajudar na resolução”. N.R.G. - Estudante.
“Nada é limitado. Tudo é somado em todos os nossos dias. P.R.P. - Técnico em Informática.
“Muito bom, pois é necessário saber que para liderar a melhor forma é a democrática e outras características que aprendemos neste curso”. R.P.C. - Técnica em Informática.
“Achei muito interessante, pois modificou o conceito que eu tinha sobre o trabalho em grupo”. R.P. - Técnica em Informática.
“Obtive bastante informações (conhecimento, vou tirar proveito de tudo o que aprendi). Realmente foi muito bom ter participado. Obrigada pelo curso que foi dado. R.M. - Secretária.
“Um ótimo evento que talvez não teria eu a oportunidade de fazer um excelente curso como este. Obrigada pela oportunidade”. T.P.C. - Técnica em Informática.
“Achei muito interessante: pra mim que não entendo muito sobre o assunto, aprendi bastante”. T.P.C. - Auxiliar de Enfermagem.
“Muito Bom. Dinâmico, esclarece muitas coisas individuais quanto a poder e estratégia. Mas não é fácil liderar”. A.T.B. - Empresário.
“Gostei muito, embora gostaria que fosse mais prolongado. É de grande valor para quem está na vida empresarial”. M.A.S.R. - Empresária.
“Ponto para reflexão, para melhorar os pontos falhos que antes praticávamos”. M.D.C.P. - Empresária
“O curso é ótimo, mas deveria ser feito em 3 dias para melhor conhecimento”. A.A.F. - Empresário.
“Gostei muito. Gostaria que fosse mais prolongado para haver um melhor aproveitamento. Parabéns”. J.A.F. - Técnico em Agropecuária.
“Foi muito interessante tive a oportunidade de novos conhecimentos”. V.D.R.A.G. - Gerente de Vendas.
“O curso é ótimo, só deveria ser feito em 3 dias; mas mesmo assim gostei muito”. G.E.O. - Empresária.
“Foi dentro da expectativa (acho que deveria ser mais vezes)”. J. K. K. - Empresário
“Matéria Ótima. Carga horária dividir em mais dias”. J.C.B.C. - Coordenador de Produção.
“A explicação é excelente, gostei muito, aprendi muitas coisas na teoria, ......................”. C.M.F.R. - Vendedora.
“A explicação do conteúdo do curso é ótima. Apenas o horário o torna cansativo”. A.Z.S. - Psicóloga.
“Muito bom. Acho que deve haver mais cursos destes porque aprendi coisas diferentes e simples, mas de muita importância no dia-a-dia de todo mundo e pretendo levar isso para a empresa onde trabalho. Obrigado. A.P. - Secretária e Vendedora.
“Muito importante para o meu futuro desenvolvimento dentro da minha empresa tanto com os funcionários como em relação a minha vida pessoal”. R.R.T. - Empresário.
“Gostei muito. Achei interessante. Mostra bem a realidade de nossa sociedade/empresa e como devemos mudá-la para que seja melhor (liderança). J.G.C. - Secretária.
“Um curso interessante que ajuda a ter uma nova visão de como gerenciar uma empresa e lidar com os seus funcionários”. V.C.C. - Secretária.
“Fantástico. pois ele me ajudou a enxergar coisas que antes não via. Com ele pude descobrir a mim mesma e assim ajudar a empresa que eu trabalho a crescer cada vez mais”. K.D.A. - Secretária.
MOTA Consultoria e Administração
Soluções administrativas com tecnologia exclusiva
Contatos
Cel.: / WhatsApp.: 55 11 9.7599.6868
E-mail: contato@motarh.com.br
Google Meet - vídeo chamada
A MOTA Consultoria e Administração é uma empresa desenvolvedora de tecnologia e metodologia administrativa, sendo detentora da tecnologia, inédita e genuinamente nacional, denominada Diagnóstico Empresarial e Comportamental.
Às pesquisas e desenvolvimento do Diagnóstico, foram feitos com recursos próprios sem qualquer financiamento governamental ou de empresas privadas.
Refência 02/09.2024